Monday, June 10, 2013

Intercâmbio EUA: 01. Pré Sonho

Resolvi abrir meu coração. E não estou falando do presunto sadia, rs. Eu sei que as vezes, eu escrevo por enigmas, conto tudo e não falo nada. Mas dessa vez acho que contar como realmente as coisas aconteceram para mim.
   Tudo começou quando eu decidi fazer intercâmbio. Eu já tinha meio que passado da idade (tinha 19), já estava fazendo faculdade e tinha um sonho: estudar fora, conhecer novos lugares, ser dona de mim mesma nem que fosse por algumas semaninhas.
Alto de La Jolla - San Diego/CA
   O que eu queria meeeesmo era fazer High School. Entretanto, na época que tinha idade para isso (16~18 anos) não acreditava que um dia isso seria possível. Achava que seria absurdamente caro e que os meus pais nunca confiariam em mim o suficiente para me deixar viajar para outro pais sozinha. 
Então eu deixei esse pensamento para trás, entrei na faculdade e fui vivendo minha vidinha. Até que conheci uma menina que já tinha feito alguns intercâmbios de curtos períodos (1~3 meses) e por sorte essa menina era amiga da minha mãe e tudo no fim, foi culpa dela, rs. Sim, ela abriu a cabeça da minha mãe e me encheu de idéias.
   Como quem não queria nada, convidei uma amiga para ir na agência fazer um orçamento comigo, para ver quanto sairia ficar, sei lá, um mês em alguma cidade dos EUA. Minha amiga que A-M-A viajar e A-M-A os States, não pensou duas vezes.
   Resultado: não acreditamos no preço. que na época o dólar estava R$1,80, mas de qualquer forma o curso, mais hospedagem e mais passagem saiu beeeem mais barato do que imaginávamos.
   Depois de muita pesquisa (internet, agência, google, blogs, indicações, pessoas, dicionário, átlas e etc) decidimos fechar um orçamento para San Diego/CA. Ficamos meio assim no começo. Sei lá né, San Diego? Nunca ouvi falar.. De qualquer forma levamos os preços para os nossos pais. Minha mãe achou legal, o meu pai só olhou e nem falou nada. É que de primeira eu fui meio que jogando só a hipótese. Não estava pedindo nada.
   Então continuamos pesquisando e pesquisando. Até que em um aniversário em casa, aquela menina que havia dado a ideia estava presente e ela super incentivou eu e minha amiga a fazer o tal intercâmbio. Convenceu a minha mãe também.
   Mais animadas com a ideia, fomos de novo mostrar a proposta para os nossos pais, mas dessa vez eu já fui um pouco mais ousada e usei de vários argumentos os quais eu sabia que poderia convencer o meu pai.
Falei que logo menos estaria estagiando e dificilmente poderia tirar um mês para fazer um intercâmbio. Disse também que a viagem proporcionaria um enorme avanço no meu Inglês - o que é essencial na minha área - sem falar que enriqueceria de mais meu currículo.
   Sendo assim, meu pai pensou, pensou, pensou. Não disse sim e primeira não. Mas com uma ajudinha da minha mãe e, acredito eu, dos colegas de trabalho dele, conseguimos amansar a fera, rs. Ele topou!!!!
   Estou contando isso, porque espero que sirva de incentivo para as pessoas. As vezes temos muito medo de tentar fazer o que queremos, porque temos medo que não conseguimos. Seja lá por questões financeiras, sentimentais, profissionais.. Enfim, por muito tempo eu tive muito medo de não conseguir, de não ter dinheiro o suficiente, de não ter a aprovação de meus pais, de não saber inglês o suficiente, e não ter capacidade de me virar sozinha.. Milhões de medos. Mas eu enfrentei todos eles, acreditei que seria possível e corri atrás dos meus sonhos. E o que eu tive de resultado? A melhore experiência da minha vida.
   Lembre-se: quem acredita sempre alcança!

No comments:

Post a Comment